terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

I Got My Visa!!

É pessoal, essa frase tão manjada pelo pessoal que vai fazer intercâmbio tem um significado tão grande pra quem passa pela entrevista e consegue o visto de entrada para EUA, vocês nem imaginam!!! rs** Bom, o meu sentimento não foi de :" ah o EUA eh o maximo e se não conseguisse iria morrer!"...Não! foi o sentimento de um obstaculo concluído e aí a gente para e pensa, qual o motivo de ir pra lá mesmo?? conseguir ingles, se livrar da familia, ter independencia e etc... diversos motivos, mais o principal pra mim será vivenciar outra cultura, onde o foco eh o capitalismo selvagem e a ignorancia do povo...vai ser um ano de observação e estudo para mim, pois o serviço social faz a critica nesse estilo de vida, mais uma coisa é ler outra é vivenciar...qro saber como o serviço social nos EUA trabalha nessa sociedade e etc e tals...
Bom, filosofia a parte, vou contar como foi a entrevista:

Cheguei na porta do consulado de SP umas 10hs20...fiquei aguardando ateh as 11hs , pois foi o horario que eles deixaram entrar o pessoal marcado para 12hs, todo mundo q tava nesse horario era visto de estudante e encontrei por lah 07 Au Pairs de varias agencias e com datas diferentes.... ai depois que vc entra eles checam o nome na lista e mandam entrar, seguindo as setas amarelas.... qdo chega nos fundos, tem um cara que confere todos os documentos e grampeia a foto, no meu formulario tava errado a parte de: Lista Todos os Paises que j'a emitiram um passaporte pra mim, eu tinha colocado Not Applicable e lah ele falou que tem q colocar Brasil.... e outra coisa, a assinatura dos formularios eh tudo no dia da entrevista, ele mandou todo mundo arrumar, a sorte q eu tinha assinado na data do dia mesmo!
A'i depois disso, eles dao uma senha e chamam vc pra Pre - entrevista, onde recolhem os formularios e passaporte ( acho que eh ai que eles decidem qm recebe pois eles levam lah pros fundos e depois devolvem com uns numeros e um RB), ai mas uma fila pra tirar as digitais e depois finalmente a fila pra entrevista. Quando chequei lah tava na senha 281 e a minha era 356, ai pensei: " puts vou ficar aqui mofando..rs*"....Mas que nada...foi rapidinho, esperei por volta de 40 min. Ai fui chamada pro guinche 09, uma loira de cabelo curtinho:
C: Documentos, please
Ai entreguei os formularios e o passaporte, ai ela olhou no pc, olhou novamente e entrou... Ai pensei: " putz ela vai negar!!"
Ai ela voltou olhou de novo no pc.. e falou:
C: How many years do you have?
T: 21
C: When you finish your university?
T: December
C: What did you do?
T: Social Work
C: &&&AVWEyay Years?
T: What??
C: &&&HXVWIT Years your balbala?
T: What? Can you repeat please?
C (ELA GRITANDO): How many years balabaka your college?
T: Ah!! Four years
C: Lets your finger in blablanaka
T: What?????
C: Your left finger!!
Ai eu entendi q era pra colocar o dedo no aparelho das digitais...
C: You need understand better english when you arrive in US..
T: Ai eu fiquei calada neh, vou falar o que, mo ruim falar pelo vidro..hehe
C: Ok..pague a taxa e volte aqui...

Ahaah...fiquei mto feliz...fui lah no caixa, a taxa eh 40 dolares ou 72 reais fixos... paguei e voltei lah...ai ela disse: Good Lucky e vai no sedex...
O sedex pro interior de Sao Paulo eh 18 reais... e chega em 06 dias..

Sai saltitante!!! e olha pra qm não passou por isso, dou uma dica: vai comm mta calma, porque eles estaum facilitando mto o visto, das 07 au pairs que estavam lah TODAS conseguiram o visto!! e eles fazem perguntas que esta nos formularios nada mais....
Agora só falta 3 semanas pra arrumar as malas e ir...far, far, far away from here!!

4 comentários:

Nala disse...

Oie!!!

Congratulationssss girl!!!!

Agora faltam poucos dias!!!!

Boa sorte pra ti!!!

Beijitos

DÉA "CONQUISTANDO METAS E SUPERANDO OBSTÁCULOS" disse...

Olá tatá, parabens!
Estou hiper feliz por vc amiga!
Ah, vai passar rapidinho os dias, hehehehe
bjs e boa viagem

Monisa disse...

Vixi eu te linkei faz tempo la no meu blog ... vc ja faz parte do mapinha ^^ ... .. Bjss e parabens pelo visto :)Meu passaporte chegou hoje em casa mo bonito o papel do visto ... vc vai ver quando o seu chegar ^^

Ana Paula disse...

Parabens.... ufaaaa... agora é ir e correr pro abraço....