terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Recebi meu Placement Pack!!

Pois é gente, ontem depois de um belo dia de trabalho, chego em casa e me deparo com um pacote da APIA!! Nossa fiquei tão feliz!! Fui correndo abrir tudoo....estava louca pra vê o app da familia. Porém eis ai minha primeira decepção....ehhe o app da familia naum tem nada de novidade, tinha coisas muito simples como tipo de programa e quantas crianças tinhas e etc.... como a Shelly eh super curta...repondeu maioria naum e não deu muitas explicações nas perguntas....e as fotos do app foram aquelas que ela me mandou no inicio...dá pra adivinhar como fiquei desapontada,né?/ rs** Pensei que eles respondiam akilo tudo igual a gente....
Minha segunda decepção foi ao abrir o pacote...recebi:

- Um guia chamado Placement Pack (tudo em inglês) que explica tudo antes de partir...sinceramente estou com preguiça de ler tudo akilo em ingles...mto dificil..rs** vou ler depois com mais calma.
- A Plan of Insurance - fala sobre o plano de saúde e tem o cartão de identificação pra mim usar lá.
- Um Pre Departure Form - Um formulario com varias perguntas sobre o q deve preparar e o que eu já preparei pra viagem....
- APIA Phonecard - com 10 minutos gratis pra usar qdo estiver no USA...RS**
- Formularios para preencher e levar na entrevista do consulado: ds-156( QUE TIRA PELA INTERNET) , DS-157 e DS158 ( TBM ACHEI OS FORMULARIOS NA INTERNET)

INGLES - http://www.state.gov/documents/organization/79964.pdf
PORTUGUES - http://www.intercultural.com.br/visto/DS-157(fill-in).pdf

- E um Guidelines for a sucessful year...bem legal...mais tudo em ingles jahahaha

Fiquei decepcionada ao vê que apesar de tudo isso que eu recebi, não tava entendendo nada!! Nossa tudo em ingles...vou ter q me virar.... pois se depender da agencia daqui to ferrada. Voces acreditam que eu preenchir todo o formulario DS-156 quando marquei o visto e tinha preenchido errado por culpa da agencia?? as meninas de lá me informaram tudo errado...as respostas devem ser feitas toda em ingles e eu tinha feito em portugues....Nssa fiquei super brava sabe, acho assim não sabe orientar não orienta, né?
Pois eh a sorte eh q dá pra arrumar pela net mesmo.... Porem agora tem o DS-157 e o DS-158...vou lá fds na agencia...só quero vê se eles vao me orientar errado de novo. UM CONSELHO MENINAS:: NUNCA CONFIE CEGAMENTE NAS ORIENTAÇÕES DAS AGENCIAS, FAÇAM IGUAL A MIM, SEMPRE LEIO NAS COMUNIDADES DO ORKUT SOBRE O ASSUNTO RELACIONADO....

Bom proximo post prometo colocar tudo relacionado ao visto, como preencher e etc...
Fuiz

1 comentários:

Unknown disse...

Tata tmb recebi meu placement pack e lendo q vc escreveu parecia q eu q estava escrevendo!!!Rsrsrs!!!

Meu to ficando louca!!!essa parte e mais chata de todas!!!E agencia realmente nao ajuda em nada!!!To super brava!!!Ja receberam o dinheiro e nao estão mais nem ai!!!

Nem sei por onde começar!!!
NAo prenchi nada ainda!!!Vou pegar so depois do carnaval!!
Estou com varias duvidas!!!
Sera q vc pode me ajudar!!???
Nunca mais consegui falar com vc no msn!!!
Como vc esta???