quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Meu Deus!! 6 meses nos EUA!!

Meuu fez 6 meses que estou aki e muitaaa coisa mudou!! Andei sumida, assumo! Mais é que com o passar do tempo tudo vira rotina e a gente fica com mais preguiça ainda..ahahha

Primeiramente muitoo obrigado pro pessoal q comentou, deixou sua opiniao...sinceramente é super válido pra mim!! Porque logico que tudo tem seu lado positivo e negativo e pra alguns as experiencias foram melhores e para outros nem tanto! Pra mim apesar de alguns apuros está valendo muito a pena e se alguem me perguntasse se eu faria o programa de novo, eu responderia imediatamente: Logico que sim!!

Bom vamos pras novidades: a primeira delas é que mudei de Michigan, entrei em processo de rematch em Setembro e vim morar em Maryland com uma família muito boa! Vou contar que aconteceu: depois que as novidades passaram eu começei a ficar muito triste onde morava, pois trabalhava em uns horarios lokos, tipo 14 horas por dia, 12 horas por dia e com folga dia de semana, as crianças tavam acostumadas comigo mais eram mtoo mimadas, e o que era pior pra mim a falta de amizade, pois tinha alguns amigos mais todos moravam mto longe e os que moravam perto não estava nem ai pra mim. O clima da casa era ruim tambem pois minha hostmother toda hora trocava de humor e eu nunca sabia que dia era o dia que eu podia conversar com ela. Fora que trabalhava que nem loka e na maioria das vezes ela tava em casa! imagina trablhar com host em casa!! um saco....isso tudo começou a me deixar angustiada e com sentimentos de voltar pra casa, pq pensava meuu não vim aki pra trabalhar que nem uma loka, nao posso fazer todos os cursos que quero pq tenho q ficar a disposição dela.... mais a gota dágua foi que o irmao ficou bem doente e foi internado no hospital, e ai que meus horarios ficaram pior...pois alem de ela ter que ficar lah no hospital e reclamar da vida toda hora, ela me colocava pra trabalhar toda hora de noite pq ela qria sair com uns namorados pra desestressar....soh q qm ficava estressada era eu neh...ahaha. Conversei duas vezes com ela sobre os horarios e ela sempre fazia um comentario de depoche neh...tipo ah sua vida eh fácil imagine a minha.... Isso tudo irritou que teve um dia q falei q qria rematch e tals.... ai o clima piorou neh.... começei a falar com familias e determinei duas prioridades: horario de seg a sexta fixo e morar em um lugar que tenha mtas au pairs. Parece q deus olhou mto por mim, pq fechei com uma familia exatamente como qria...tdo q pedi tem aki....pertinho de DC, mtasss au pairs, familia eh otima super preocupados me sinto em casa mesmo e hoario de seg a sexta das 8:30 a 5:30... meu tdo de bom!!

A despedida na casa de michigan foi horrivel! não esperava mta coisa, o minimo q imaginava eh q ela iria dizer algo do tipo thanks ou sei lah! que nada ela desapareceu de manha e a mae dela pegou as crianças e falou take care!! virou as costas e foi!! meuu depois de 6 meses nenhum sentimento sabe...cuidava mto bem das crianças, trabalhava q nem loka e fiz tdo certinho mais pra eles foi mais q obrigação!! isso me fez ver q eles naum tinham akela coisa de au pair eh da familia, naum serve mais joga fora....igual q eles faziam com os brinquedos, com comida, com tdo...

Bom, bola pra frente...posso dizer que tooo mto mais feliz aki....parece q agora q começou meu ano...DC tem tanta coisa pra fazer, mto cultura, museus de graças, mtos barzinhos, mta gente jovem...tdo de bom....vida finalmente diferente do apagado Michigan. Adoro Michigan sinto falta as vezes, mais Michigan eh um estado pra vc aposentar lah...parece interiorzao do Brasil....hahaha

Tirando essa mudança agora....varias aconteceram tbm...ingles fluente...parece q qdo dah 6 meses vc desenrola o ingles..ahhaa...nossa entendo mto bem, consigo me comunicar, assisto filme de boa, tv tbm!! Como eu me forço a fazer amizade com estrangeiro me sinto tao estranha qdo falo portugues..ahhaa
Aquela saudade do Brasil passou tbm...parece q aqui eh minha casa, tipo o EUA.... falava todo tempo do rasil...agora naum consigo me imaginar morando de novo no Brasil....eh um sentimento estranho naum sei explicar...

Viagens:??? Viajeiii mtooo e vou viajar mais.... sonho realizado: Trip to Canada....meuuuuu tdo de bommmm ...visitei Toronto, Niagara, Otttawa, montreal e Quebec City...
Sonhos a realizar: Disney e Califa, las vegas e grand cannon!! mais ainda tenho mtos meses pela frente!!

Eh isso...espero fazer uma postagem daqui 1 mes....ahhaha...num qro espera again 3 meses...mais tudo vai depender do meu estado de espirito ateh lah..ajhahhaa

Beijos

5 comentários:

Anna . disse...

nossa, quanta coisa aconteceu em apenas 3 meses!
Fico feliz que seus novos hosts sejam legais com vc!

Boa Sorte,e muita luz!
.beeeijo

Joana Futura - Au pair disse...

Que bom..
fico mto feliz por vc se encontrar.
gostei da dica do interiorzão do brasil..concerteza não quero ir morar lá.

Bjowws
e mta sorte!


ahn... ouvi dizer que o cruzeiro de navio aiii é mto mto barato!
informe-se!

disse...

Eiiii
Vc pode me explicar como fazer um rematch????
Eu cheguei aqui na familia tem 1 semana...e o trabalho vai ficar mto mto pesado para mim sei que nao vou aguentar o ano inteiro...quiria ficar num lugar q eu sei aqui eu vou aguentar...mas nao eh pelo pais nem pela ksa eh pq as atividades das criancas realmente ta pesado para mim
Por onde eu comeco para fazer um futuro rematch o qnto antes???
Beijoss

disse...

Vc tem que procurar por uma familia primeiro????
Pode ser qqr epocaaaa????
Me da uma luz por favor
to desesperada
=//

me add no msn para me far umas dicas

viviacuri@hotmail.com

O Bugio disse...

adorei seu post! pena que vc n escreveu mais =/