domingo, 8 de junho de 2008

3 meses...

Nossa quanto se chega aqui bate um desanimo de atualizar blog hehe...preguiça misturado com rotina!! pois depois do 2 mes as coisas começam a virar rotina sabe, aquele passeio que você fazia pro shopping vira rotina, ir pra escola vira rotina, acordar pra cuidar de criança rotina tbm! Posso dizer que agora sim eu vejo como é morar com uma familia americana e falo pra vocês: não é nada facil!!
No primeiro mês eles vivem te paparicando, te dando uma atenção...ehhe... no 3 mes vira rotina e ai você aguenta os mau humores, começa a vê como é o dia a dia...e falo é um saco...=/
A minha família parecia legal, mas agora sei lá mudaram muito sabe, minha host mal fala comigo, quando fala so sabe falar de trabalho e como a vida é dura... me sinto mto mal perto dela, por isso eu acabo meu serviço e subo e me tranco no quarto...só saio quando ngm tah em casa ou tão dormindo!! os Fds sao os mais esperados sabe pq vou pra casa de alguma amiga e fico por lá soh volto no final de domingo! Aquela historia de fazer parte da familai é tudo balera...americano é um povo muito fechado, eles não compartilham nada sabe, é vc vê que não é por maldade mais é pq eh a cultura deles aqui.... quanto mais americano que eu conheço mais começo a detesta-los..ahhaa....gente , eles num tão nem ai pra cultura dos outros, são egoistas se vc contrariam os adultos são piores que as crianças...e consciencia ambientaL? o que é isso pra eles? nada...fico impressionada como eles jogam fora e compram coisa...é uma sociedade que sobrevive pq eles gastam!!
Um coisa que to achando mto bom desse programa é a oportunidade de cnhecer tantas pessoas de diferentes nacionalidades e conhecer um pouquinho da cultura sabe...adoro isso cara!! eu me misturo mesmo...quase não saio com brasileiros e isso tá me ajudando mto no ingles!!
Ah meu ingles....eu sinto diferença ao falar, mais ainda não to fluente, não tenho vocabulario e ainda fala mtoo errado...minha professora de ingles aqui fez teste com o pessoal da minha classe e eu descobrir que minha pronuncia eh toda errada..ahhaa...mais ela falou q eh normal no inicio...tenho que vê mto TV...mais cara TV é uma coisa que não consigo vê aqui...soh tem programa inutel e o canal de reportagem soh passa sobre qm vai ganahr pra presidente...o povinho que soh pensa em si mesmo...USA!!! Mais vou começar seguir o conselho da prof. 30 min de tv todo dia..ahahhaa
Bom eu 3 meses ja conseguir visitar mtos lugares aqui de Michigan e Philadelphia.... proximo mes vou pra Chicago, Carolina do Sul e em agosto NY e Canada..ahhaa...
Bom é isso...vou tentar aparecer mais por aqui...dar noticias e escrever pq escrever faz mto bem! todo mundo diz aqui que o 3 mes eh o pior e eh verdade, nao pensei que ia sentir saudade do brasil...mais sinto bastante...mais to levando neh...ainda falta bastante tempo pra voltar pra casa!!
beijao

6 comentários:

Lívia disse...

E amiga.. nem me fale, mais to preferindo nem comentar mais, pq isso me machuca, to tentando resolver por mim msm primeiro.. espero q de tudo certo!!!
Brazilian Day temos q combinar de nos encontrar!!!
Beijos

Elizângela disse...

Thaiiiiis sua cachaceiraaa...tá dando pinga pras crianças é? kkkkkkk
pow meu fikei super feliz em encontrar o seu blog e saber que vc tá aí no USA...caramba...tomara q eu fike perto né...pq ficar sozinha nesse país...jesus cristo...então te add no orkut...e vê se me adiciona pra gente trocar informações...bjooooooooo

Andrea disse...

Eu acho que eh questao de sorte, de experiencia.. eu fui au pair em 2006, minha familia eh simplesmetne maravilhosa! Eu ainda sou parte da familia, mesmo tendo saido de la ha mais de 1 ano... minhas kids sao como meus irmaos e os pais sao meus amigos intimos. Eu continuei aqui nos EUA como estudante e sempre vou visita-los, as vezes as criancas vem passar o final de semana comigo, eh bem gostosa nossa relacao.
Eu, ao contrario de vc, tive e estou tendo uma excelente experiencia aqui, os americanos que conheco sao maravilhosos, pessoas que adoram conhecer e aprender sobre outras culturas e adoram dividir. Acho que a regiao que eu moro faz diferenca... vim pra Oregon, morei em Oregon City com minha host family e agora moro em Portland, em Oregon mesmo.
Espero que vc aproveite bem essa experiencia. A minha foi otima, apesar de que a rotina cansa mesmo, cansa ser baba, cansa ficar com crianca o tempo todo.. tinha dias que eu queria mesmo era voltar pro Brasil ou arrumar um emprego de verdade... rs mas foi uma escolha que fizemos, temos que aguentar. :)
Sobre seu ingles, de repente vc ta passando mto tempo com brasileiros. Meu ingles era pessimo ate o terceiro mes, cortei as saidas constantes com brasilieras, comecei a falar masi ingles, diminui o uso da internet, msn e passei a focar no ingles.. meu ingles melhorou mto depois disso. Hj nem preciso dizer ne... saio pouquissimo com brasilieros, tenho uma melhor amiga brasileira e falamos mto em ingles, mas o resto sao amigos americanos ou pessoas de outros paises que falam ingles. Eh a pratica mesmo. Ver tv eh otimo, mas falar e ouvir eh qeu vai te ajudar a aperfeicoar o seu.
Sucesso e felicidades!

Srta. Vani disse...

Parabéns pelo blog e boa sorte nessa experiência!!!!
Beijos

Ana . disse...

Coisas boas e ruins infelizmente existem em todos os lugares, mas te desejo coragem para enfrenta-las de frente!

Brilhe onde estiver!

Sani Hadek disse...

Olá! Cai no seu blog através de outros sites. Eu já fui au pair nos EUA, embarquei há 4 anos atrás sem saber uma única frase de inglês além do "my name is...", e hoje ainda moro fora, mas na Europa. Gosto de ver blogs de futuras au pairs e de quem está começando agora, porque é uma experiência única, mas nao é facil não!!!! Muita sorte para você e que tudo de bom aconteça! Se tiver qualquer dúvida com relação ao programa, pode contar comigo! Abraços. Sani

Caindo no Mundo - Au Pair