domingo, 8 de maio de 2011

Hoje estava olhando alguns blogs e sem querer cair no meu...kkk e lembrei que há muito tempo atras eu comecei a escrever sobre minha au pair life e nunca concluir. Resolvi dá uma atualizada para as meninas que até hoje visitam meu blog e estão curiosas para saber o que aconteceu comigo...kkk

Bom gente, eu não casei, nem mudei de visto, fiquei 18 meses nos EUA como au pair, período entre 2008-2009, e resolvi voltar para casa. A saudade era grande e a falta do que fazer na vida de au pair me entediava. Estava estressada, não tinha mais paciência e sentia que a hora de voltar estava chegando.

Mudei de familia, fui de Michigan para Maryland. A familia de Michigan no começo era ótima, tinha um schedule flexível, mas a mãe era solteira e saia demais e eu tinha que trabalhar toda hora a noite e mais de 10 horas diárias, o que não é permitido pelo programa de au pair! Isso me cansou bastante, estava deprimida e quase sem amigos, pois a vida noturna em Michigan é quase nula e a maioria das meninas eram under age.Eu tinha muito receio de sair e beber e ser pega com menores bebadas no carro... ( no EUA, se eles encontram um maior acompanhado de menores bebado, quem vai para a cadeia é a pessoa mais velha!!). Conclusão, no 6 mês eu pedi para sair da familia, conversei com a minha hostmom e falei que não estava feliz e que queria voltar para o Brasil. Lógico que a reação dela foi péssima né. Ela se mostrou muito arrogante nas minhas ultimas semanas do rematch. A minha couselor aconselhou a tentar achar uma outra familia e eu aceitei. O mais interessante é que quando você está de rematch, você assume uma outra postura sabe....tem em mente o tipo de familia ideal para você, pois você já passou por uma experiência ruim... Eu tinha em mente que queria uma familia com pais que trabalhassem fora e que tivessem um schedule fixo. Nada de horário flexível pois isso atrapalha muito o meu planejamento. Bom durante o período de 1 semana, recebi 5 ligações de famílias interessadas...
E eu gostei bastante de uma familia de Maryland, a mãe me ligava direto e ela era super amavel pelo telefone e tinha o tipo de schedule que eu procurava...de seg a sex. Assim, em Agosto mudei para o Estado de Maryland. Foi tudo de bom, eu fiquei 1 ano com a familia, tivermos nossas atritos o que é normal, mas a 2 crianças eram easy e a area que morava era maravilhosa, muito bares, cinemas, teatro, museus...amei muito...tive uma otima experiência.
Depois de 1 ano no EUA , eu percebi que estava aproveitando bastante, porém, já não tinha aquela paciência em fazer novas amizades,( as novas au pair tem um outro tipo de expectativa que nós "velhas"au pairs já não temos mais paciência...kkk..) pois nada é mais novo e não imaginamos que nossas hostfamilies são as melhores do mundo. Depois de um tempo, você começa a perceber que familia é familia em qualquer lugar do mundo e o que os torna diferentes é a maneira como eles tratam os empregados ( sim! au pairs são empregadas lá!)
Concluíndo, eu tive uma otima experiencia de vida que deixou saudades, e ainda deixa. Hoje, olhando para trás, dá vontade de fazer tudo de novo, de passar pelas ansiedades, dores de barrigas, tudo novamente. Ter amigos de outros países, conhecer culturas tão diferentes da sua. Eu aproveitei bastante.
A maioria das minhas amigas eram de outros países, treinei bastante o inglês. É bom ter amigas de outros lugares, mas no final foram as brasileiras que me deram o conforto e amparo nos momentos que precisei. Por isso, tenha amigas de todos os países, inclusive brasileiras!
Viajei horrores...kkk Minha prioridade era viajar, por isso não gastei muito dinheiro com roupas e acessórios. O meu dinheiro era gasto com viagens, cursos de inglês e saídas. Eu que organizava minhas viagens. Fiquei craque! rs* .
Fui para o Canadá ( Toronto, Niagara Falls, Ottawa, Montreal, Quebec City), Boston, NY, Chicago, Carolina do Sul, Pensilvania, Florida (3x amei ), California inteirinha, Las Vegas, Grand Cannyon e Disney World... se tivesse mais tempo, eu teria viajado muito mais!!
Bom por isso meninas...curta muito sua experiência..ser au pair vale muito, é só saber aproveitar e ser esperta em ver quando situações não são boas e tomar atitudes para mudar!
Um grande beijo!!
E Fico a disposição para perguntas!

3 comentários:

Nattasha Otero ઇ‍ઉ disse...

oi, tudo bem? estou indo para Michigan agora em dezembro e gostaria de saber como é por lah. vou ficar em ann arbor, vc conheceu? beijos meu e-mail eh nattasha.fernandes@gmail.com espero que possa me responder, pois de inicio nao fiquei muito animada com a ideia de ir pra la..mas quero mudar de opniao!

DÉA "CONQUISTANDO METAS E SUPERANDO OBSTÁCULOS" disse...

Amigaaaaaaaaaa kd a atualização do seu blogger????????????

Priya Kannan disse...

I just see the post i am so happy the post of information's.So I have really enjoyed and reading your blogs for these posts.Any way I’ll be subscribing to your feed and I hope you post again soon.
PEGA Training in Chennai