segunda-feira, 17 de março de 2008

Cheguei!! Primeiras semanas!

Pois é gente...depois de uma semana que cheguei aqui nos EUA tive tempo de vim aqui atualizar e contar as novidades!!

A viagem pra os EUA foi linda...parecia um sonho....no aeroporto, chorei bastante...se despedir de pais e amigos é mtoo ruim o sentimento é de que você nunca mais vai voltar a vê-los..haha.. Mas depois da choradeira, encontrei muitas meninas da APIA, camiseta rosa, pelo saguao de embarque e logo fiz muitas amizades..


Quando desembarquei nos EUA foi mto assustador...escutar tudo em ingles...ver akeles policiais amaericanos que a gente vê em movies... hehe...mais depois foi tudo mto legal!!



A orientação da APIA acontece num Hotel, o Holiday Inn...eh super confortavel e elegante!! Ao chegar vc assiste a uma palestra de recepção no qual explicam as regras do hotel e um monte de coisa que sinceramente nem escutei direito...ahaha...tava cansada e com mto raiva pq a companhia aerea tinha perdido minha mala....


Ah depois disso logo conheci minhas companheiras de quarto, uma menina da Africa do Sul que veio pra Michigan tbm e uma da Ucrania que foi pra Minesota....as duas muito legais, senti mto ao me separar delas... Eh engraçado esses 4 dias que passamos em orientação, pois vc chega aqui nos EUA, sem familia, sem amigo, sem nada...e se apega tao facil akelas pessoas na orientação que depois eh super dificil dizer adeus!! As meninas brasilieras a gente ainda consegue manter contato, mais as de outros paises nem tanto...=/ Concluindo...na quinta a APIA deixou a gente no aeroporto e eu peguei meu voo as 18hs... nossa nessa hora fiquei com um aperto no coração...aff viajar sozinha pra um lugar q vc naum conhece, com pessoas q vc nunca viu..eh complicado!!


A recepção foi bem legal, conheci as crianças na sexta e agora depois de 2 semanas posso dizer que estou me adaptando...hhehe....no começo foi bem dificil, a comida eh mto diferente, tudo industralizado, senti mta saudade de casa e fiquei pensando em voltar....mais depois esse momento passou, ergui a cabeça e pensei: " naum gastei tanto dinheiro e tempo pra voltar no primeiro dia" ahhaa....


Não tenho do que reclamar da familia aqui...pois as crianças sao mto faceis de cuidar, a minha host eh mto boa comigo, tenho mtas horas livres.... a unica coisa q to sentindo aqui é solidão....como não posso usar o carro ainda, naum tenho como passear por aki e nem com qm sabe.... isso me deixa mto dependente de tdo...e sinceramente odeio depender de alguem,..no brasil eu fazia o q qria....se queria viajar pega mochila e ia.... aki naum tdo eh longe....


Bommm qro dizer q to mto bem...ansiosa pra começar as aulas e fazer alguma coisa boa por aki..ehhehe



To colocando algumas fotos daqui.....hj foi a primeira vez q nevou entaum fiquei mo feliz e começei a tirar mtas fotos...ahahha

( minha companheiras de quarto! eu, a africana e a ucraniana)




( meninas q embarcaram juntos comigo!! ))


( Michigan dia 21/03/08)...nevando mtooo!!

3 comentários:

Nala disse...

Oie!!!

O começo deve ser dificil mesmo..mas que ótimo que vc já está se adaptando, fico feliz!!!!

Muito boa sorte pra vc e que Deus te acompanhe em todos os momentos!!

E vê se não some hein!!!

Beijitos

Mari Patrocinio disse...

Oi Taís!!!

Espero q sua adaptação seja rápida e q vc aproveite todos os momentos dessa experiência!

Sucesso!!!
Um beijão

Lú Poroli disse...

Olá Thais, tudo bem? tava lendo seu post, e sua mala apareceu? isso deve ser terrível mesmo... não vejo a hora de embarcar, ainda tô no processo, entreguei o app ontem... olha logo logo vc faz amizades viu!! bjo