domingo, 30 de setembro de 2007

Futura Au Pair

A ideia de criar esse blog é registrar minhas futuras experiências como Au Pair no Estados Unidos. A data prevista para o embargue será em Março de 2008, até lá pretendo registrar todos os meus preparativos e acontecimentos...

Vou começar desde o ínicio:

Au Pair é um programa de intercâmbio trabalho e estudo, onde você fica na casa de uma família americana e cuida dos seus filhos em troca você precisa estudar e ter a oportunidade de conhecer o dia-a-dia da cultura americana. Bom, já li em vários blogs que você mais trabalha do que estuda, mas tudo bem pra mim pois eu pretendo é ter fluência no Inglês...rs*

Eu descobrir esse programa em 2004 e na epoca tive muita vontade de fazer, mas como não tinha dinheiro e nem autonomia ( pois tinha acabado de sair do colegial e vivia do dinheiro dos meus pais) resolvi acalmar a vontade e planejar o futuro da viagem... assim entrei na faculdade e com o dinheiro dos trabalhos que ia arranjando e os valores das bolsas do estágio fui economizando naquelas né! hahaha...

Bom, assim este ano, somando o dinheiro que juntei, dava o valor de 2 mil e 500 reais em 3 anos ( só isso mesmo..rs*)... e em Março deste ano começei a pesquisar sobre as agencias e ler tudoo, tudo mesmo nas comunidades do orkut, li todas as reclamações e todos os elogios!! rs* e assim cheguei a conclusão que as melhores PARA MIM seria a EF-Culture Care e a Experimento-APIA. Só que pedindo sugestão a uma amiga que foi pela EF de Santos, esta me disse que não tinha gostado e que era melhor eu ir pela Experimento já que na opinião dela era a melhorzinha organizada!! Então foi o que eu fiz, fui na Experimento que tinha acabado de abrir e em Junho assistir a palestra e fechei com a agência.

De lá pra cá eu enrolei muito pra preencher o application online pois como estou no ultimo ano da facu, os trabalhos e o tcc tomam mtooo meu tempo... assim conseguir terminar agora em Setembro... fiz todos os testes de ingles e psicologicos e entreguei dia 28/09....

Agora estou aguardando o aceite da agencia pra entrar em contato com as famílias...
To muito ansiosa, pois não vejo a hora de saber quando vou embargar e pra onde vou ir...

é isso...outros posters vou falando detalhadamente cada passo...
abraços

1 comentários:

Unknown disse...

Aeee Thais! vai deixar a gente akiiiii =/
Buaaaaaa Buaaa
mas vamos fazer akela festa heim!
bjusss